REFLEXÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

REFLEXÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Essas fotos enchem nossos corações de satisfação e nos proporcionam forças para seguir lutando! A cada alta hospitalar que presenciamos vem uma imensa sensação de alegria, gratidão e esperança!

Por outro lado, e ao mesmo tempo ficamos muitos tristes e decepcionados com cada paciente faz o teste e apresenta resultado positivo para covid-19.

Ficamos decepcionados porque constatamos em praticamente 100% dos paciente relatam que se contaminaram devido ao relaxamento pessoal das medidas de prevenção.

Apesar de toda informação e orientação disponível todos estão se contaminando por omissão e quase que por opção em não usar máscara, pela insistência de conviver com pessoas que não são do seu próprio lar, por acreditar que o familiar, vizinho ou amigo estão se cuidando. Deste modo não mantém o distanciamento social e se contaminam.

Infelizmente o maior índice de contaminação em São João Evangelista ocorrem na casa de cada um e devido aos maus hábitos de cada pessoa.

Não adianta culpar o outro ou cobrar ação do fiscal se você não faz sua parte e não se cuida. Lembre-se que cidadão tem direitos, mas também tem deveres.

Será que a única solução para a pandemia é colocar um fiscal dentro da casa de cada pessoa? Ou melhor será nosso futuro será ter um fiscal para acompanhar e cuidar da irresponsabilidade pessoal de cada pessoa?

Nenhum município tem condições de colocar um fiscal dentro de cada lar, afinal os números mostram que em nosso município quem está escolhendo se expor e se contaminar é cada cidadão, pois na grande maioria das vezes ignora as fontes de infecção dentro da sua própria casa e no seu convívio diário.

Prova clara disso que já diagnosticamos criança de 1 ano e 3 meses infectada e idosa de 92 anos contaminada após receber 2 doses da vacina. Ou seja alguém infectado levou o vírus para dentro do lar dessas duas pessoas. Porque essa criança e essa idosa não foram a um bar, academia ou uma loja para se infectar.

Fica a pergunta que não quer calar: O que eu estou fazendo par não me contaminar e não contaminar os que eu amo?

As vacinas e os melhores tratamentos precoces e em tempo oportuno não serão suficientes. Se cada um fizer sua parte, com certeza e somente assim iremos prevenir varias mortes e sofrimento daqui por diante!

Afinal não sabemos até quando essa pandemia vai durar, então só nos resta ter esperança que cada cidadão se conscientize e crie responsabilidade para saber enfrentar essa pandemia sem se infectar ou então que já nos preparemos para viver dias cada vez mais difíceis.

Vamos aproveitar esse final de semana prolongado para fazer essa reflexão que deve ser profunda.