INAUGURAÇÃO DO OLHO VIVO EM SAO JOÃO EVANGELISTA

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

INAUGURAÇÃO DO OLHO VIVO EM SAO JOÃO EVANGELISTA

Foi inaugurado na data, 25/06/2021, o sistema "Olho Vivo" em São João Evangelista.
O sistema está instalado na sede do 4° Pelotão da Polícia Militar em uma sala que foi totalmente reformulada para abrigar a estrutura do monitoramento. O sistema conta, inicialmente, com 01(uma) televisão de 50' polegadas (doada pelo SICOOB), 02 (dois) monitores de 14 polegadas (doados pelo IFMG), 01(um) CPU doado pela CDL, além de outros materiais necessários como o interfone doado pela Engenharte e o telefone cedido pela Prefeitura.
O sistema utiliza, inicialmente, o espelhamento de 12 câmeras externas dos estabelecimentos comerciais e de cidadãos, além de 02 câmeras "Speed Dome" (uma cedida pela Polícia Civil e outra pela Prefeitura).
A implementação das câmeras irá contribuir de forma grandiosa na melhoria da segurança dos moradores locais além de potencializar as ações policiais preventivas e investigativas.
O projeto conta ainda com um aporte de R$ 20.000 reais, oriundo dos Poderes Executivo e Legislativo municipal, para a expansão do sistema, que em breve contará com mais 03 câmeras Speed Dome, que serão instaladas em locais estratégicos da cidade.
Além dos recursos públicos ainda contamos com uma doação de R$ 600 de uma moradora local, que já está na conta do CONSEP.
A reunião mostrou a importância do bom relacionamento da PMMG com as demais autoridades, e com a comunidade local, visando a promoção da paz social.
A atuação do Consep Sje se dá no sentido de captar recursos, adquirir os equipamentos e fomentar parcerias junto a diversas instituições públicas e privadas, visando a melhoria da segurança pública em nosso município.
Equipe dos Policiais Militares presente:
👮Ten Cel P. Henrique
👨🏾‍✈‍1° Ten Menezes
👨🏾‍✈‍Sub Ten Antonio Alves
👨🏾‍✈‍2° Sgt Balmant
👨🏾‍✈‍3° Sgt Moreira
Estiveram presentes na solenidade
- Prefeito Municipal, Hércules José Procópio
- Presidente da Câmara - Jadir Reis Costa e 02 vereadores - Daniel Vieira e Fernando Celestino (Fernandão).
- Secretário Municipal de Obras - João Eduardo de Miranda;
- Delegado da Polícia Cívil - Luiz Jardim;
- Diretora da CDL - Izabel Macedo;
- Diretores do IFMG - José Roberto e Paulo Modesto;
- Diretores do SICOOB - Franscico Matias e Flávio;
- Diretor tec da DDNET - Ednei França;
- Tec Responsável - Lenilson Heloi Fernandes;
- Presidente do CONSEP e componentes;.
Créditos à
8° RPM 🔺